Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que nos deposita. Com base na confiança e transparência, nesta Política de Privacidade explicamos de forma clara, quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Queremos que se sinta confiante em que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.
A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a responsabilidade da Manifeststar Consulting Unipessoal cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679.
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
O responsavél pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Manifeststar Consulting Unipessoal Lda com o NIF 516012304 e sede na Rua da Cidadania, 95 Gab. 2 4465-363 São Mamede Infesta, no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais estaremos disponíveis para o ajudar através do seguinte email: geral@makingsuccess.pt.
2. QUE DADOS PESSOAIS PODEMOS RECOLHER?
Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” resume-se a um conjunto de informações relacionadas consigo, que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, número de identificação fiscal, contacto (físico ou eletrónico), transações suas interações connosco.
A MANIFESTING CONSULTING UNIPESSOAL LDA PODERÁ RECOLHER OS SEGUINTES DADOS PESSOAIS:
- Dados do cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, género e assinatura;
- Dados do cliente – email – quando subscreve a nossa newsletter;
- Dados do cliente – nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;
- Dados de utilizadores com compras online:
- Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efetua uma compra online;
- Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada.
- Dados do cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação/arranjo de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade;
- Dados de emails ou chats para contactos à distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.
3. COMO E PORQUE É QUE A MANIFESTING CONSULTING UNIPESSOAL LDA USA OS SEUS DADOS ?
Usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:
- Marketing e marketing direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
- Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
- Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
- Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;
4. DURANTE QUANTO TEMPO GUARDAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS ?
Conservamos os seus dados pessoais, durante o período que for necessário para cumprir a lei e os objetivos no ponto III . Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura.
Os prazos de retenção, mais relevantes, são os seguintes:
- Marketing e marketing direto – Se for um cliente ou subscritor da Newsletter retemos os seus dados durante 3 anos após a sua última compra, caso contrário o período de retenção é de 1 ano, após a última reação às nossas comunicações (ex: abertura de e-mail, entre outros);
- Gestão de transações – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
- Entregas ao domicílio – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
- Contactos apoio ao Cliente – o registo das suas interações escritas durante 3 anos;
- Garantias e apoio pós-venda – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
5. COM QUEM PODEMOS PARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS ?
A Manifeststar Consulting Unipessoal Lda poderá comunicar os seus dados pessoais a terceiros, como prestadores de serviços, designadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transportes e armazenamento que nos ajudam a prestar um bom serviço.
A Manifeststar Consulting Unipessoal Lda recorre à subcontratação de prestadores de serviços idóneos, que poderão tratar os dados dos Clientes exclusivamente para as finalidades estabelecidas por nós, cumprindo as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e outras normas aplicáveis. A estas empresas são fornecidos apenas os dados pessoais necessários para a prestação dos serviços solicitados em causa.
Quando exigido por lei, poderemos ter que ceder os seus dados pessoais a autoridades reguladoras ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados é limitado.
6. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Dispomos de várias medidas de segurança da informação recolhida, baseadas nas melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a indevida utilização, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pela qual nos pautamos na nossa atividade diária.
Destacamos assim as seguintes medidas:
- Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que acima nos propusemos;
- Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
- Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
- Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;